top of page

Cuidados
Uma tigela de areia de rio lavada, deve ser deixada a disposição dos pássaros, a areia é um elemento muito importante para a saúde dos pássaros. É ótimo para a higiene e para mantê-los em boas condições de saúde, pois contém minerais, cálcio e auxilia na digestão das aves.
A água do bebedouro deve ser trocada diariamente. E como adoram tomar banho, você pode colocar na gaiola uma pequena banheira de cerâmica para que eles possam se divertir, tendo o cuidado de trocar igualmente essa água todos os dias. A água, nesse caso, também ajuda a manter a umidade necessária para que os ovos choquem. Da mesma forma, a gaiola e o poleiro devem estar bem limpos. A bandeja precisa ser limpa com intervalos de um dia e o poleiro uma vez por semana.
Olhos Fechados
O Calafate se estressa facilmente em viagens e pode morrer, exigindo cuidados especiais no seu transporte. Os criadores advertem para nunca transportar o Calafate na época da muda. Neste período a resistência cai bastante e, por isso, aumenta muito a chance do estresse ser fatal.
Importante!
Por esse e outros motivos não é recomendado adquirir aves pela internet, onde no ato da entrega se faz necessário o deslocamento da ave até o seu destino, percorrendo assim grandes distâncias e pondo em risco a saúde da ave. O ideal é que se adquira e retire, não só o Calafate, mas qualquer outro tipo de ave ou animal de estimação pessoalmente evitando o transporte inadequado, seja ele via correio ou transportadoras de qualquer natureza, mesmo estes oferecendo o serviço de transporte de cargas vivas.
Fonte: Internet
© 2014 Website designer by: Leandro Oliveira
bottom of page